Uma bebê de 2 meses foi encontrada morta na manhã dessa quarta-feira (1º de janeiro), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O avô da criança foi quem procurou a Polícia Militar por volta de 8h30.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi até a guarita do 63º Batalhão e relatou, desesperado, que a esposa encontrou a neta de 2 meses “sem reação ao lado da mãe da criança”. Mãe e filha dormiam no mesmo colchão que estava no chão da sala.
A viatura foi até o local e encontrou a mulher de 31 anos com os bebês nos braços “chorando e muito desesperada”. O óbito do bebê foi atestado por um médico do Samu. Testemunhas disseram que a família chegou em casa por volta de 5h depois da festa de Ano-Novo. A avó do bebê, ao acordar, percebeu que a criança não se mexia e estava sem reação.
A mãe se dispôs a fazer um teste do bafômetro, que indicou alta presença de álcool no sangue. A perícia foi ao local e indicou que a criança morreu asfixiada. O bebê estava ao lado de uma cômoda. O horário aproximado da morte foi 6h, uma hora depois que a família chegou em casa. O boletim de ocorrência não cita em que situação ocorreu a asfixia. A mulher foi presa suspeita de homicídio.
Fonte: O Tempo – Foto: Pixabay/Reprodução
Discussão sobre isso post