Nesta madrugada desta segunda-feira (30), por volta de 01h, a Polícia Militar foi avisada que um roubo em andamento estaria ocorrendo em uma usina fotovoltaica situada na comunidade de ‘Mandembo’, zona rural de Pains.
Rapidamente três equipes policiais se deslocaram para a pronta resposta, colhendo as informações necessárias e preparando o cerco e bloqueio.
O funcionário de uma empresa de monitoramento e vigilância disse que o seu colega – que estava de serviço no local – havia sido rendido por dois homens armados com machado e faca. Informou ainda que eles queriam saber a localização das bobinas de cobre e que afirmaram que outros comparsas estariam chegando. A vítima sofreu um ferimento no braço e teve seu aparelho celular roubado durante a ação delituosa.
Durante o rastreamento, o comboio de três carros foi visualizado por uma equipe da PM, que repassou a informação às demais viaturas para que a abordagem fosse feita. Num determinado ponto da área central de Pains, os três carros foram interceptados pelos militares, momento em que três autores foram contidos e presos em flagrante e outros três fugiram correndo para o mato.
Dois envolvidos capturados, de 20 e 33 anos, são de Divinópolis; o outro, de 22 anos, é natural de Betim. Os três carros apreendidos, GM Monza, Fiat Palio e VW Gol, estavam com placas adulteradas.
Na ocorrência, um alicate grande para cortar vergalhão e dois aparelhos celulares também foram recolhidos, sendo o material e os infratores conduzidos à delegacia de Polícia Civil em Formiga, que agora deve se aprofundar na investigação do caso.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.
Discussão sobre isso post