Um bebê de 1 ano e 5 meses morreu afogado em Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, nessa quarta-feira (25 de dezembro). A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou manobras de reanimação por mais de uma hora.
Segundo relato de uma amiga da família à Polícia Militar (PM), a mãe da criança estava passando mal com fortes dores de cabeça e deitou-se no quarto junto com a criança, momento em que dormiu. Nesse intervalo, a criança teria saído do quarto e ido até a piscina.
O pai da vítima e outras duas pessoas perceberam que a criança estava boiando na piscina enquanto colhiam mangas. O pai retirou a criança da água, levou-a para o quarto e, com a ajuda de uma enfermeira que estava no local, iniciou massagens cardíacas até a chegada do Samu.
Após uma hora e dez minutos de tentativas de reanimação, a morte da criança foi confirmada. A PM informou que havia duas piscinas na chácara, e nenhuma delas possuía proteção ou barreiras de segurança.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos de praxe, e o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: O Tempo
Discussão sobre isso post