No dia 13 de dezembro ocorreu o lançamento do livro “Vá embora, Mamãe!”, de Flávia Leão. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e contou com um coquetel para recepcionar os convidados. No hall de entrada do salão estava ocorrendo também a venda de exemplares para os interessados.
A programação teve início com a recepção da autora Flávia Leão, acompanhada de sua mãe, Helena Lima, e do prefaciador do livro, Túlio Rocha, que compuseram a mesa para falar sobre a criação da história e o trabalho envolvido. Em seguida, foi apresentado um trecho da obra, e o público teve a oportunidade de interagir com Flávia, fazendo perguntas sobre o livro. Para encerrar, uma sessão de autógrafos foi realizada no hall de entrada do salão, proporcionando uma interação ainda mais próxima com os presentes.
Para publicar o livro, a escritora contou com o incentivo de um edital da Lei Paulo Gustavo: “Eu tive o privilégio de ser contemplada no edital ‘Territórios e Paisagens Culturais de Minas Gerais’, que é da Lei Paulo Gustavo, de 2023, e saiu o resultado esse ano em 2024”, relatou.
A autora, que tem gosto pela leitura, deixou a mensagem: “O livro é uma das coisas mais importantes que a gente tem. Um país é feito com homens e livros e eu espero que esse seja mais um e que venham muitos e muitos outros por aí”, afirmou.
Fonte: UNIFOR-MG
Discussão sobre isso post