Na manhã de hoje (18/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão em um condomínio de alto padrão no município de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decorrente de uma investigação de estelionato. O casal alvo da medida passou a ser investigado após supostamente enganar um empresário em Formiga, no Centro-Oeste mineiro, em uma transação comercial.
De acordo com as apurações realizadas pela equipe de investigação de crimes contra o patrimônio da Delegacia Regional em Formiga, iniciadas em 26 de setembro de 2024, o casal adquiriu móveis para a área de piscina e gourmet no valor de R$ 30 mil. O pagamento seria realizado com três cheques pré-datados, que, ao serem apresentados ao banco para compensação, foram recusados, pois estavam vinculados a um crime de roubo.
O delegado responsável pelo caso, Emmanuel Robson Gomes, destaca que o cumprimento do mandado foi essencial para a recuperação dos móveis adquiridos de forma fraudulenta.
Os suspeitos, ambos de 40, negaram envolvimento nos fatos. O inquérito segue em andamento para continuidade das apurações.
Discussão sobre isso post