Como divulgado em primeira mão pelo portal Informe no início da semana, a Prefeitura de Formiga instituiu uma subcomissão de transportes para investigar e propor soluções para os problemas que têm afetado o setor no município. Nesta quinta-feira (12), a Administração Municipal enviou uma nota oficial detalhando o funcionamento do grupo.
A Subcomissão de Transição de Mandato foi criada pela Portaria nº 5.838/2024 e já iniciou os trabalhos. O foco principal da equipe é realizar um levantamento detalhado de informações relacionadas ao transporte público coletivo. Entre os dados que estão sendo analisados estão:
• Reportagens e registros de ocorrências;
• Decretos de reajustes de tarifas;
• Repasses financeiros feitos pela Prefeitura;
• Demanda de passageiros;
• Equilíbrio econômico-financeiro e oferta de transporte público;
• Notificações emitidas pela Prefeitura.
O objetivo do levantamento é produzir um diagnóstico preciso e desenvolver ações que solucionem os problemas enfrentados pelos usuários de forma definitiva.
A Prefeitura informou ainda que divulgará novas informações à medida que os trabalhos da subcomissão avançarem.
A situação do transporte público em Formiga tem sido alvo de muitas reclamações, e a expectativa é de que a atuação da subcomissão traga melhorias significativas para os moradores.
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