Na madrugada desta quinta-feira (05), militares foram acionados a comparecer ao centro da cidade de Medeiros, onde o gerente de um banco relatou que a porta de entrada e o vidro do estabelecimento haviam sido danificados por infratores encapuzados, que utilizaram ferramentas. Eles estavam em uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, e também danificaram a agência dos Correios da cidade.
Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram utilizadas pelos militares para iniciar o rastreamento em busca da identificação e captura dos autores. Os infratores seguiram pela estrada que liga Medeiros a Pratinha, por onde também retornaram após o delito.
Durante as diligências, a caminhonete, que havia sido roubada na cidade de Biquinhas, foi encontrada abandonada em uma estrada vicinal na cidade de Catiara, próximo a uma fazenda.
Durante a fuga, os autores ainda roubaram dois veículos: um VW Fox e uma Fiat Strada, fazendo os ocupantes reféns e deixando-os a cerca de 40 km à frente. Esses veículos foram vistos posteriormente trafegando na cidade de Patos de Minas.
Três suspeitos foram abordados na MG-146, entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre, enquanto trafegavam em um VW Fox. Um deles, de 26 anos, teve participação efetiva no furto em Medeiros e no roubo em Catiara. Os outros dois, a princípio, o auxiliaram na fuga e na ocultação dos veículos roubados e foram presos imediatamente.
As diligências continuam na tentativa de prender os demais envolvidos.
Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional 63° BPM
Discussão sobre isso post