“É uma sensação de angústia e revolta”, disse o empresário Gustavo Oliveira, dono da loja de eletrônicos furtada por uma dupla fantasiada de Papai Noel, no último fim de semana, em Cláudio, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Na madrugada do último domingo (1º), os bandidos fugiram levando 32 celulares, uma caixa de som e um videogame. O crime é investigado pela Polícia Civil e, até esta sexta-feira (6), ninguém foi preso e a mercadoria não foi recuperada.
‘”Já aconteceu antes e, agora que eu estava começando a me estabilizar, a me erguer de novo, vem isso. Conquistei tudo com muito esforço, sempre trabalhando, independente do dia ou da hora”, desabafou o empresário.
“No final do ano, eu sempre tento retribuir. Distribuo cestas básicas e brinquedos para crianças de famílias carentes, como forma de agradecer pelo que conquisto com meu trabalho. E agora, esses criminosos aparecem vestidos de Papai Noel, justo no dia 1º de dezembro. É difícil de acreditar.”
O furto, além do prejuízo financeiro, afetou o emocional do empresário, que espera que a dupla seja encontrada e presa logo.
“Eu sempre trabalhei muito, sem parar, para crescer e conquistar minhas coisas. Esse tipo de coisa desanima. Agora espero que encontrem minhas mercadorias”, finalizou.
Ponto a ponto
- Imagens das câmeras de segurança mostram a dupla chegando ao local por volta das 3h30. Eles analisaram a vitrine e foram embora;
- Cerca de 20 minutos depois, os mesmos homens retornaram com um carro e estacionaram na porta da loja;
- Com uma barra de ferro, eles arrombaram a grade de proteção, quebraram o vidro e invadiram a loja;
- Dentro do estabelecimento, eles usaram sacos plásticos para guardar as mercadorias que pegaram;
- Um dos criminosos passou pela estante que fica na entrada do estabelecimento e pegou um aparelho eletrônico;
- Em seguida, ele voltou e quase caiu ao escorregar com os estilhaços de vidro. Depois, os dois fugiram.
Fonte: g1 Centro Oeste
Discussão sobre isso post