A formiguense Tarsila Vaz Ribeiro, de 40 anos, conquistou neste ano a sua tão sonhada carreira na Magistratura Federal. Após ser aprovada no II Concurso Nacional Unificado, ela tomou posse, no dia 26 de julho, como juíza do trabalho no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Belo Horizonte. Desde o mês passado, ela está na chefia da Vara do Trabalho na cidade histórica de Ouro Preto.
Filha dos bancários aposentados Maria Aparecida Vaz Ribeiro e Nivaldir Faria Ribeiro, ela é irmã de Thiara e Arthur Vaz Ribeiro, que foi eleito recentemente presidente da OAB de Formiga. É ainda casada e mãe de dois filhos.
Tarsila foi criada no Bairro Sagrado Coração de Jesus. Estudou nos colégios de Aplicação, hoje Colégio Unifor, e Santa Teresinha, onde se formou em 2001.
Graduada em Direito pela UFMG, com pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera, a formiguense trabalhava como analista do TRT, na capital mineira, antes de se tornar juíza.
Essa não foi a primeira vez que Tarsila prestou concursos para a Justiça do Trabalho. “Tentei diversos concursos para a Magistratura do Trabalho, entre 2015 e 2017. Retornei aos estudos em 2022 e fui aprovada no II Concurso Nacional Unificado, cujo edital saiu em 2023”, contou.
Sobre a carreira de juíza, ela disse que deseja ascender profissionalmente e servir a comunidade por meio da prestação jurisdicional. “Fui designada para atuar nas Varas do Trabalho de Ouro Preto, onde presido audiências e prolato decisões judiciais, de modo geral. Estou muito feliz por essa conquista e por essa nova atuação na minha carreira profissional”, destacou.
Fonte: O Pergaminho
Discussão sobre isso post