Uma jovem, de 18 anos, morreu após ter sido supostamente envenenada pela mãe, em Belo Horizonte, no último dia 20 de novembro. Já o irmão dela, de 12 anos, que também teria ingerido veneno, está internado em estado grave. A mulher, de 40 anos, foi presa. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), divulgou informações nesta terça-feira (26 de novembro).
Apurações iniciais dão conta de que os filhos da suspeita começaram a passar mal após comerem uma refeição preparada pela mãe, que continha arroz, feijão e carne. Os dois foram para o hospital, mas a menina não resistiu. Já o garoto está em estado grave. Ainda não se sabe a motivação do crime.
O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Já a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a sede do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ela foi ouvida, teve o flagrante ratificado e foi encaminhada ao sistema prisional.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve na casa da família, onde foram realizados os procedimentos de praxe e recolhimento de material para análises.
“A equipe de investigação já deu início aos trabalhos, e aguarda os resultados dos laudos da perícia técnica e do IML”, informou a PCMG.
Fonte: O Tempo – Foto: Reprodução/Pixabay
Discussão sobre isso post