Nesta segunda-feira (25/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação em Formiga, na região Centro-Oeste do estado, que resultou na apreensão de mais de cem cigarros eletrônicos em um estabelecimento comercial. O material, cuja venda é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não possuía comprovação de origem ou nota fiscal. O proprietário foi autuado pelo crime de contrabando.
A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca no local, expedido no âmbito de uma investigação de violência doméstica conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Formiga. O inquérito apura denúncias de ameaças envolvendo arma de fogo, que teriam sido feitas pelo dono do estabelecimento contra a ex-namorada.
O material foi recolhido, e o suspeito, de 37 anos, será investigado pelos crimes de contrabando e ameaça. As penas podem chegar a 5 anos de reclusão, além de outras sanções previstas na legislação. A investigação segue para localizar a suposta arma utilizada nos crimes e esclarecer os fatos.
Discussão sobre isso post