Na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, a Câmara Municipal de Formiga divulgou uma nota oficial para se posicionar sobre a Operação “Bilocação”, conduzida pelo GAECO Divinópolis em conjunto com as 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Formiga e com as polícias Civil e Militar. A ação tem como objetivo apurar crimes de homofobia, peculato-desvio, corrupção e lavagem de dinheiro, supostamente praticados em um setor administrativo da Secretaria de Obras da Prefeitura de Formiga.
Diante das acusações, a Câmara Municipal emitiu uma nota oficial expressando seu repúdio a qualquer ato ilícito e reafirmando o compromisso da instituição com a ética e a transparência. No texto, o órgão legislativo informou que está acompanhando o andamento das investigações e se colocou à disposição das autoridades para colaborar na apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
Confira a nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A Câmara Municipal de Formiga vem a público, na data de hoje, 25 de novembro de 2024, esclarecer que está tomando conhecimento sobre os fatos relacionados à Operação “Bilocação”, deflagrada pelo GAECO Divinópolis em parceria com as 2ª e 3ª Promotorias de Justiça da comarca de Formiga/MG e com as polícias civis e militares.
A operação tem como objetivo investigar crimes de homofobia, peculato-desvio, corrupção e lavagem de dinheiro, praticados em um setor administrativo da Secretaria de Obras da Prefeitura de Formiga/MG.
De acordo com informações divulgadas, a investigação apura a comprovação de que o responsável por um setor da Secretaria teria lançado horas extras não realizadas para beneficiar outro servidor. Em troca, este último teria realizado gravação e divulgação de mensagens de cunho sexual, por meio do aplicativo WhatsApp, direcionadas a um dos vereadores desta Câmara.
Diante da gravidade dos fatos, a Câmara Municipal de Formiga manifesta seu total repúdio a quaisquer crimes mencionados e reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito às leis.
Informamos que acompanhamos a revelação das investigações e nos colocamos à inteira disposição das autoridades competentes para colaborar no que for necessário para a apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos, caso comprovada qualquer irregularidade.
Câmara Municipal de Formiga
25 de novembro de 2024
Fonte: Informe Centro Oeste
Discussão sobre isso post