Uma dentista de 26 anos morreu após ser arremessada para fora do quadriciclo que dirigia, durante um passeio turístico no Distrito de Lavras Novas, em Ouro Preto.
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, na Zona da Mata mineira, e foi até Ouro Preto a passeio com o namorado, de 39 anos, que também estava no veículo no momento do acidente.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os dois compraram um passeio de quadriciclo até a represa do Custódio. O casal e outros seis turistas, além do guia, saíram do distrito rumo ao ponto em quatro quadriciclos, cada um ocupado por duas pessoas.
Para a polícia, o guia turístico da empresa ‘Nefelibatas Expedições’ contou que após a visita à represa, o grupo iniciou o retorno, contudo, começou a chover e o local é de difícil acesso. Em determinado ponto, próximo a uma curva, a turista que dirigia o quadriciclo atrás do de Amanda perdeu o controle da direção e atingiu o veículo da dentista.
O g1 entrou em contato com a empresa, que informou que não irá se manifestar. Na ocorrência, o guia ressaltou que foi realizado treinamento antes do passeio e que os equipamentos de segurança foram fornecidos.
Com a batida, os dois quadriciclos capotaram e os ocupantes foram jogados para fora. Amanda e o namorado foram socorridos e levados para a Santa Casa de Ouro Preto.
A jovem apresentava traumatismos múltiplos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Já o namorado teve lesões leves.
Ainda de acordo com a PM, ele contou que só se lembra de estar do lado do passageiro quando percebeu que o quadriciclo de trás perdeu o controle e bateu.
A motorista que perdeu o controle, de 36 anos, e o passageiro que estava com ela, de 39, não ficaram feridos.
Amanda atuava como cirurgiã-dentista na Unidade Básica do Bairro Pedra Branca, em Guidoval. Pelas redes sociais, a Prefeitura emitiu uma nota de pesar pela morte da guidovalens.
Fonte: g1
Discussão sobre isso post