Fonte: Corpo de Bombeiros
Na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 09h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar um animal no interior de um escritório de advocacia, localizado na Rua João Vaz, n° 2, no Centro de Formiga.
Ao chegarem ao local, os Bombeiros identificaram que se tratava de um filhote de gambá. O animal foi avistado pelos funcionários na área de lavanderia do escritório.
Segundo os Militares, utilizaram técnicas adequadas de manuseio e a equipe capturou o filhote com segurança e o encaminhou à Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG, onde ficou sob os cuidados da equipe especializada.
Lagarto é capturado em residência
Na tarde deste dia (18), às 15h48min, a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros foi acionada para capturar um animal silvestre em uma residência na Rua Marechal Deodoro, n° 2, no Centro em Formiga.
Ao chegarem ao local, os Bombeiros foram conduzidos pelo solicitante e, utilizando materiais de captura e técnicas especializadas, conseguiram capturar o réptil lagarto teiú.
O animal foi colocado em uma caixa de transporte apropriada e, posteriormente, devolvido ao seu habitat natural.
Para conhecimento, o lagarto teiú é um nativo do Brasil, que pode atingir até 1,5 metros de comprimento e é conhecido por sua adaptabilidade e comportamento defensivo.
Embora não seja considerado uma ameaça direta aos humanos, sua presença em áreas urbanas pode causar preocupação entre os moradores.
Foto: CBMMG
Discussão sobre isso post