Fonte: O Tempo – Foto: CBMMG/Divulgação
Em menos de 24 horas, a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, registrou quatro ônibus incendiados em ações criminosas. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 9ª Região.
O primeiro fato foi às 6h40 desse domingo (13 de outubro) no Terminal Santa Luzia, no bairro de mesmo nome. No local, dois coletivos foram consumidos pelas chamas. Não foram informados quantos suspeitos atearam fogo nos veículos.
Às 17h desse domingo, três suspeitos interceptaram um ônibus no bairro Morumbi e incendiaram um coletivo. Já na madrugada desta segunda-feira (14 de outubro), às 4h52, sete suspeitos em cinco motos renderam um motorista e atearam fogo em outro ônibus.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na ocorrência desta segunda-feira, algumas casas tiveram as fachadas atingidas. O motorista estava no ponto inicial da linha de ônibus quando foi surpreendido por sete indivíduos que forçaram a porta com uma barra metálica, invadiram o veículo e apontaram uma arma para a cabeça do motorista. Em seguida, ordenaram que ele descesse do veículo e jogaram gasolina por um vasilhame, ateando fogo no interior do ônibus.
Diante desses casos, a Polícia Militar disse que para evitar ações semelhantes, intensificou o patrulhamento em todo o município de Uberlândia e trabalha junto aos demais órgãos de segurança pública na identificação dos autores dos delitos bem como na motivação dos mesmos para realizarem tais atos criminosos. “A Polícia Militar solicita que os cidadãos façam o acionamento através do número 190 em casos de emergência e denunciem através do número 181 quaisquer informações que possam auxiliar na identificação e localização dos autores dos delitos”, disse a corporação em nota.
A reportagem procurou a Prefeitura de Uberlândia e aguarda retorno sobre os impactos dos incêndios no serviço de transporte.
Discussão sobre isso post