Um homem de 47 anos foi preso em Divinópolis suspeito de envolvimento no desvio de uma carga de cerca de 2 toneladas de ferronióbio, avaliadas em mais de R$ 400 mil.
A prisão temporária de cinco dias foi cumprida na última quarta-feira (9), durante a operação “Ferronióbio”, conduzida pela Polícia Civil de Araxá.
A investigação começou após um desvio de carga que havia sido carregada em uma companhia siderúrgica na BR-262, em Araxá, e tinha como destino Cariacica (ES).
Os investigadores conseguiram provas indicando um esquema de desvio de cargas realizado por uma organização criminosa especializada.
Conforme a polícia, ação da quadrilha consiste em simular um roubo, com envolvimento direto do motorista responsável pelo transporte da carga.
O motorista faz um falso boletim de ocorrência, notificando que foi vítima de roubo, para depois o grupo desviar a carga e revender para receptadores do material.
Com a prisão temporária decretada do suspeito, a Polícia Civil continua as investigações para identificar e desarticular a organização criminosa responsável pelo crime.
Discussão sobre isso post