O homem que cometeu homicídio qualificado no Distrito de Pontevila, em Formiga, em agosto de 2016, foi sentenciado a 14 anos e 3 meses de reclusão.
O julgamento do Tribunal do Júri ocorreu no dia 14 de julho de 2023, no Fórum Magalhães Pinto.
Na sexta-feira passada (4), o juiz de Direito, Guilherme Luiz Brasil Silva, determinou o imediato cumprimento da pena imposta ao sentenciado, conforme o processo nº 0113443-26.2016.8.13.0261.
Relembre o caso:
Durante uma festa em um sítio localizado no distrito de Pontevila, no dia 28 de agosto de 2016, o jovem formiguense de 25 anos, Matheus Liberato, filho de Paulo Roberto de Oliveira (Paulinho da Ótica), e Solange Pereira, foi ferido a golpe de faca.
As informações, repassadas por testemunhas, dão conta de que no início da madrugada duas pessoas que não foram convidadas para a referida festa, adentraram ao local.
Após algum tempo, ao serem questionados sobre a permanência deles, passaram a responder de maneira grosseira e a quebrar utensílios e móveis que estavam no interior da residência, o que levou a uma discussão entre os dois “penetras” e Matheus. Após o bate boca e muito tumulto, testemunhas perceberam que a vítima já estava caída no chão, sangrando. Foi constatado que Matheus havia sido atingido por um golpe de faca na região do tórax. Outro convidado, um soldado do Corpo de Bombeiros, tentou apartar a briga e acabou sendo ferido na mão direita.
Os dois feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Formiga, informações que o Matheus se feriu com mais gravidade e perdeu bastante sangue.
Mateus ficou internado na UTI da Santa Casa de Formiga, mas não resistiu e foi a óbito no dia 29.
Ainda no dia 29, foram expedidos os mandados de prisão temporária em desfavor dos dois suspeitos de envolvimento no assassinato do jovem, e no crime de lesão corporal sofrido por um soldado do Corpo de Bombeiros durante a festa.
A faca usada no crime não foi encontrada.
Os pedidos de prisão partiram do titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa de Formiga, Ricardo Augusto de Bessas que estava à frente do caso.
Fonte: Últimas Notícias
Discussão sobre isso post