Fonte: O Tempo – Foto: PCMG/Divulgação
Uma idosa de 69 anos encontrou o filho, de 51 anos, morto na casa dele durante a manhã dessa terça-feira (8 de outubro), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ela foi ao local por volta de 11h30min, como era rotineiro, para preparar o almoço para o filho.
Ela contou para a Polícia Militar que recentemente se mudou para perto do filho para cuidar dele e servir de companhia, já que ele tinha vários problemas de saúde. A idosa relatou que ao abrir o portão da casa e acessar o corredor da casa que fica localizada aos fundos de outra residência, viu o filho caído no sofá no interior da sala. Então ela começou a chamá-lo pelo nome e como não obteve resposta, se aproximou da porta e visualizou sangue espalhado pelo chão e também pelo rosto do homem.
A idosa entrou desespero e pediu ajuda aos vizinhos. O Samu foi acionado e constatou o óbito do homem.
O médico do Samu não identificou nenhuma lesão, mas como não encontrou a causa do sangramento, orientou a presença de um perito. A mãe afirmou que a casa do filho estava como de costume e preliminarmente não constatou a falta de nenhum objeto ou pertence. Contou ainda que o portão se encontrava trancado, e a cachorra estava solta no quintal. A idosa ainda detalhou que quando encontrou o filho, as luzes do imóvel estavam acessas e a televisão ligada, uma vez que ele tinha o hábito de permanecer na sala até tarde antes de ir para o quarto dormir.
O homem já foi diagnosticado com tuberculose, era cardíaco, e foi recentemente submetido a uma internação no hospital da cidade, onde ficou por 40 dias para tratamento de uma embolia pulmonar. Além desse quadro clínico, a vítima foi fumante por um longo período e possuía apenas um dos pulmões.
A perícia não constatou nenhum ferimento e decidiu encaminhar o corpo para o IML para que fosse realizada a necropsia.
Discussão sobre isso post