Fonte: O Tempo – Foto: Reprodução/PMMG
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu, nessa terça-feira (8 de outubro), um idoso de 70 anos no trevo da BR-259 em Governador Valadares, no Rio Doce. Ele matou a companheira de 59 anos horas antes em Belo Horizonte.
A operação contou com o apoio do helicóptero da Polícia Militar e houve perseguição na rodovia. A PM foi acionada, inicialmente, no bairro Serra Verde, região Norte de Belo Horizonte, na manhã dessa terça-feira. Uma mulher relatou que recebeu uma ligação do idoso. Ele contou que matou a companheira e que queria se matar.
Militares foram até o endereço para tentar evitar o suicídio, mas não encontraram o suspeito. O rastreamento do veículo indicou que o homem dirigia pela BR-381 rumo ao Estado da Bahia e tinha passado por João Monlevade.
Com base nessas informações, Polícia Militar e Polícia Civil montaram um cerco na entrada de Governador Valadares, no trevo entre as BRs 116 e 259. Foi dada ordem de parada ao veículo, mas o idoso não obedeceu e acelerou o carro. Houve a perseguição e o motorista só parou depois de diversos sinais sonoros das viaturas.
Ao ser abordado, o idoso confessou que matou a companheira com quem tinha união estável há 13 anos. Ele contou que o casal conversava e bebia vinho quando, em dado momento, a mulher teria o destratado, mas não soube contar o que a vítima teria dito. O idoso contou que se irritou e empurrou a mulher. Quando ela estava caída, ele a enforcou até que ela perdesse os sentidos. Com a companheira já morta, ele a colocou na cama e fugiu.
O homem foi preso e encaminhado para a delegacia. O veículo foi apreendido, assim como o celular do idoso.
Discussão sobre isso post