Na noite de sábado (5), um indivíduo de 32 anos se aproveitou de um descuido dos moradores que deixaram o portão aberto de uma residência na Av. Juscelino Kubitschek, centro de Pimenta MG, e invadiu o local e fez uma senhora de 58 anos de refém, a amarrando com cordas.
O marido da vítima, de 66 anos, chegou no momento dos fatos e foi agredido a socos, sofrendo fratura no maxilar e em alguns dentes, sendo ainda golpeado com uma faca.
O criminoso levou a quantia de R$3.000, o celular da senhora e um par de brincos de ouro.
Com base nas características, os militares iniciaram o rastreamento, verificando que um indivíduo esteve hospedado em um hotel da cidade. Observando as imagens de vídeo monitoramento do Hotel, o autor, que é da cidade de Formiga, foi reconhecido.
Durante rastreamento, foram repassadas informações sobre um indivíduo estranho, moreno, que não era de Pimenta, o qual tinha comprado drogas de um homem no bairro JK, e que ele estaria com bastante dinheiro, e tentava arrumar condução para sair da cidade.
Ao fazer uma Batida Policial no interior da Boate que fica às margens da rodovia, os militares visualizaram um táxi e dentro do veículo o autor, que uma vez abordado, confessou o crime, e foi reconhecido pelas vítimas. Também foi encontrada boa parte do dinheiro em um de seus bolsos e algumas pedras de crack.
Outra equipe conseguiu abordar o traficante que havia vendido drogas ao preso, e encontrou o restante do dinheiro, que havia sido utilizado para comprar drogas, sendo ele preso pelo crime de tráfico de drogas.
O dinheiro estava com uma menor, que ele utiliza para comercializar os entorpecentes.
Os dois homens foram presos e o material recuperado (R$2.892 em dinheiro) e drogas apreendidas, 5 pedras de Crack, entregues à Delegacia de Polícia.
Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.*
Discussão sobre isso post