Foto: O Tempo – Foto: Pixabay
Uma tentativa de homicídio envolvendo acertos de contas entre um adolescente de 16 anos e um homem de 25 terminou com um baleado na cidade de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, em Minas Gerais, nessa quinta-feira (03). O adolescente, que foi ferido por um tiro nas costas, confessou que se dirigiu até a casa do homem com a intenção de matá-lo, mas acabou surpreendido e baleado pelo alvo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem, que estava acompanhado de um amigo, também adolescente, em uma moto, foi surpreendido enquanto passava pela avenida Getúlio Vargas, perto da casa do alvo. O homem efetuou seis tiros, sendo que um deles atingiu as costas do adolescente, levado pelo amigo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade.
O adolescente foi transferido, consciente, para o Hospital José Maria de Moraes, com suspeita de perfuração no pulmão. Aos policiais, ele relatou que, em agosto deste ano, tentou matar o homem que atirou nele. Confessou, ainda, que voltou ao local com a intenção de matá-lo.
Apesar disso, o adolescente se recusou a revelar o motivo da desavença, afirmando apenas que ambos têm pendências entre si. Durante as buscas pela região, a polícia localizou o suspeito dos disparos ainda na Avenida Getúlio Vargas.
Ao avistar os militares, ele tentou fugir pulando os muros de residências vizinhas, mas foi preso em flagrante. Durante a fuga, o homem jogou a arma em um quintal, que foi posteriormente localizada. Na casa dele, os policiais ainda encontraram um carregador de arma.
O homem afirmou que no momento do ataque estava na porta de sua casa esperando um lanche, quando viu o adolescente passando de moto e olhando insistentemente para ele e que, por isso, atirou. O crime será investigado pela Polícia Civil.
Discussão sobre isso post