A direção do Instituto Dividados, fundado em 1993, responsável por diversas pesquisas eleitorais realizadas em Formiga ao longo dos anos, inclusive a de número MG-09991/2024, recentemente divulgada sobre o cenário eleitoral atual no município, emitiu nota no fim da manhã desta quinta-feira (3) após a decisão liminar que suspende a divulgação.
Assinada pelo fundador e diretor do instituto, Márcio Zacarias Lara, a nota trata da histórico da empresa de acertos, dentre outros temas.
Confira a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL INSTITUTO DIVIDADOS
O Instituto de Pesquisas Dividados foi fundado em 1993, e desde então está sob a Direção do Prof. Dr. Márcio Zacarias Lara.
A seriedade e idoneidade de nossas pesquisas tem sido comprovadas, através dos anos, se destacando pelo acertos, nas urnas. Foi esse Instituto que anunciou a vitória do Prefeito Eugênio, em eleições passadas.
Foi inclusive procurado pela assessoria do candidato autor da contestação, mas não, o Instituto não aceitou em razão de estar fazendo a pesquisa, para o Grupo político que publicou a pesquisa.
Os muitos acertos em Pesquisas eleitorais, se deve a um trabalho metodológico rigoroso; pesquisadores qualificados; supervisão no próprio local da coleta de dados. E inclusive um processo de distribuição amostral cuidadoso, que completa em cada uma das regiões, os principais bairros. Soma-se à preocupação com a qualidade, o fato das pesquisas serem nos domicílios, evitando entrevistar pessoas que circulam, pois são anotados endereço e o número da residência do respondente.
Assim procedendo, formamos uma imagem positiva, junto a todos que utilizaram nossos serviços.
*Finalmente devo declarar, que as contestações acontecem, não porque nossas pesquisas não são sérias, mas pelo fato de que os candidatos que estão em desvantagem, se sentem na obrigação de dizer que os resultados são falsos. Mesmo sabendo que não são.
Mas é só aguardar a eleição e essa qualidade, com certeza, vai se refletir nas urnas.
Atenciosamente
Márcio Zacarias Lara.
Diretor da Dividados
Discussão sobre isso post