Fonte: Itatiaia – Foto: Divulgação 52° BPM
Dono de uma pizzaria no bairro Diamante, na região do Barreiro, Alberto Leite de Souza, de 23 anos, foi assassinado por recusar voltar ao tráfico de drogas. A informação foi passada à Polícia Militar (PM), por uma testemunha que presenciou o crime, cometido na frente da esposa e do filho dentro do estabelecimento, na noite dessa quarta-feira (2), na Via do Minério, bairro Diamante, região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Ainda conforme a testemunha, um traficante apelidado de ‘Chiclete’ teria encomendado a execução de Alberto. A pessoa informou ainda que a vítima foi ‘gerente’ do tráfico de drogas no bairro Águas Claras, também no Barreiro, mas teria deixado o crime e abriu a pizzaria onde trabalhava com a família. Chamado por ‘Chiclete’ para reassumir a gerência do tráfico, ele recusou e, por isso, foi assassinado.
O crime
Alberto foi surpreendido pelo atirador, que estava na garupa de uma motocicleta. O suspeito desceu da moto e entrou na pizzaria, atirando na direção de Alberto por diversas vezes.
Após o crime, os suspeitos abandonaram a moto e seguiram a pé até um outro ponto do bairro.
Segundo a polícia, os suspeitos roubaram a motocicleta de um entregador por aplicativos e fugiram. Eles estão sendo procurados. Também segundo os militares, a moto usada no crime possui uma queixa de furto.
Discussão sobre isso post