Fonte: Folha Vitória – Foto: Divulgação/Centro de Operações Rio
Na manhã desta terça-feira (1°), a Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, foi fechada em ambos os sentidos para facilitar a passagem de um veículo da Secretaria Municipal de Saúde que transportava um fígado doado, para o Hospital Adventista Silvestre, no bairro Cosme Velho.
O órgão saiu do Aeroporto de Vitória com destino à cidade, por um voo de uma aeronave da Gol, que pousou às 7h. O fígado foi levado de carro ao hospital por uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde.
A interdição aconteceu da Maré, no sentido Baixada Fluminense e contou com a ação da Polícia Militar, para ajudar com a interrupção no trânsito.
Durante o bloqueio, motoristas precisaram utilizar a Avenida Brasil como rota alternativa.
O transporte precisou ser feito com urgência, pois o receptor se encontrava em estado grave e necessitava do transplante com rapidez.
O transplante foi destinado a uma mulher de 60 anos, residente na Baixada Fluminense, que aguardava na fila há três meses e era a primeira da lista. O doador, um homem de 55 anos, vivia em Vitória e teve morte encefálica.
Logo após a entrega do órgão, o trânsito foi normalizado nas vias e segue sem congestionamentos.
*Com informações do portal cidadedeniteroi.com
Discussão sobre isso post