Fonte: Corpo de Bombeiros
Nessa quinta-feira (26), a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada para combater um incêndio de grandes proporções às margens da BR 354, no KM 509.
Segundo os militares, o incêndio não apenas consumiu a vegetação local, mas também prejudicou a visibilidade dos condutores que transitavam pela rodovia, representando um sério risco de acidentes.
A equipe alerta sobre os perigos das queimadas nas margens das rodovias. Além de comprometerem a visibilidade, às chamas podem facilmente se propagar, causando acidentes graves e colocando vidas em risco.
As queimadas em áreas próximas às estradas não apenas ameaçam a segurança viária, mas também desencadeiam um ciclo de destruição ambiental que pode levar à perda de biodiversidade e ao desequilíbrio dos ecossistemas locais. Por isso, a 4ª Companhia reitera a importância de práticas responsáveis de manejo do fogo e a conscientização sobre a preservação ambiental.
Incêndio atinge na zona rural em Betânia
Na tarde de quinta-feira (26), à guarnição da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada por volta das 15h40min para combater um incêndio em uma área rural na região de Betânia.
Segundo os Militares, o terreno é montanhoso e de difícil acesso que apresentou grandes desafios para a equipe.
Os bombeiros enfrentaram o incêndio durante cerca de 3 horas, que utilizaram sopradores e abafadores conseguindo extinguir às chamas.
Aproximadamente 4 hectares de vegetação foram consumidos pelo fogo, mas, graças à rápida ação da guarnição, foi possível evitar que o incêndio se alastrasse e atingisse uma região de plantação de eucalipto, preservando não apenas as propriedades locais, mas também o equilíbrio ambiental.
Foto: CBMMG
Discussão sobre isso post