Fonte: O Tempo – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma mulher de 56 anos encontrou a filha, de 32, morta, e o filho, de 29, em estado de desnutrição após o marido dela arrombar a casa onde os dois estavam. O caso foi registrado nesta quarta-feira (25), no bairro Bela Vista, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a mulher estava há mais de um ano sem ver os filhos. Ela tentou contato com eles anteriormente, mas foi impedida pelo homem de entrar na casa. Ela, então, pediu para que o marido arrombasse a porta.
Ao entrar na residência, a mulher encontrou a filha morta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. Já o homem estava em surto psicótico, foi socorrido e levado para o hospital em estado de desnutrição.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), esteve no local, e o caso será investigado. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Versão da mãe para a polícia
Para a polícia a mulher contou, que nessa terça-feira (24), foi ao imóvel, contudo ela foi proibida de entrar no local pelo filho. Ele havia dito que ela só entraria na casa se ela levasse uma ‘orientadora espiritual’. Incomodada com a situação, a mulher foi embora. E nesta quarta-feira, com a ajuda do marido, eles arrombaram o portão da casa e encontraram o cadáver da filha e o filho, em aparente estado de desnutrição.
Versão dos vizinhos
Vizinhos dos irmãos, que preferiram o anonimato, contaram que o pai deles morreu há cerca de 11 anos. Depois disso, eles teriam mudado o comportamento.
Há algum tempo, os irmãos teriam buscado auxílio espiritual de uma ‘mentora’ e começado a seguir todas as ordens dela. A última orientação foi de que eles não se alimentassem, pois só assim chegariam até a evolução espiritual. Além disso, eles também teriam que ficar longe da mãe.
Para seguir a ordem, os irmãos vetaram a entrada da mãe na casa. Para não comer, eles teriam colocado tapume na cozinha. Todos os cômodos do imóvel estavam sem porta e sem o marco da porta. O homem estaria a quase 40 dias sem se alimentar.
Discussão sobre isso post