Fonte: g1 Globo – Foto: Gustavo Pimentel/TV Globo
Uma laje caiu e matou um operário que trabalhava em uma obra da Drogaria Araujo, no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (24).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele e outro homem estavam em cima de um andaime removendo a estrutura, quando parte dela caiu em cima dos dois.
O trabalhador que morreu tinha aproximadamente 48 anos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O outro não se feriu.
O tenente dos bombeiros Thyago Isaac explicou como o acidente aconteceu.
“Os funcionários estavam fazendo um rompimento de estruturas referentes ao andamento dos serviços aqui de reforma do local e, durante esse serviço de rompimento, uma das estruturas cedeu e acabou caindo sobre a vítima em questão”
Ele falou ainda que os dois operários usavam equipamentos de segurança no momento do acidente, e que as autoridades competentes vão averiguar se a obra está regular.
Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, falou que estava preocupada com a laje.
“Antes de ontem, eu passei aqui, eu fiquei preocupada. Porque a laje estava bem solta assim, não tinha uma estaca e a máquina lá debaixo, né? Eu esperava isso acontecer”, disse.
O que diz a Drogaria Araujo
Em nota, a Drogaria Araujo informou que a vítima trabalhava para uma empresa terceirizada contratada, que a família está recebendo o apoio necessário e que aguarda as investigações.
A Araújo lamentou o ocorrido e disse que se solidariza com os familiares da vítima.
Discussão sobre isso post