Fonte: Corpo de Bombeiros
Na manhã desta segunda-feira (23), às 10h40min os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foram acionados para realizar uma vistoria em um enxame de abelhas Europa que ofereciam riscos de ataque aos funcionários que trabalham em uma obra e a transeuntes que transitam via pública, na Avenida Doutor Antônio Luciano Filho, núm. 883, no bairro Coronel Luciano, em Lagoa da Prata.
Ao chegarem no local os militares se depararam com o enxame de abelhas da espécie Europa, em situação itinerante, aglomerado na parte inferior de um poste de iluminação pública, a uma altura de aproximadamente 02 metros, situado em frente em um depósito de materiais de construção.
Segundo a corporação, visto se tratar de um enxame itinerante com risco controlado, em razão da sua localização e da inexistência de uma colmeia, os Bombeiros para garantir a segurança e quanto ao risco existente, foi realizado a sinalização do local com fita zebrada.
Nesta oportunidade os militantes, informaram sobre as dicas de segurança para evitar o ataque desses animais e advertiu ainda dos riscos existentes, e preservar as abelhas, pois, apresentam importante papel ecológico, sendo responsáveis pela polinização de várias flores.
Foto: Posto Avançado de Arcos
Discussão sobre isso post