Itatiaia – Foto e vídeo: Reprodução/ TV Cultura
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu, com uma cadeira, o empresário Pablo Marçal (PRTB)durante debate dos candidatos à Prefeitura de São Paulo promovido pela TV Cultura, no fim da noite deste domingo (15).
Após ser enfrentado por Marçal, que chamou Datena de “arregão” por não ter cumprido a promessa de agredi-lo em outro debate, o apresentador de TV pegou uma cadeira e agrediu o oponente.
“O Datena nem sabe o que está falando aqui. Todos eles tem marqueteiros e gostam milhões e ele fica inventando conversa todas as vezes. O Brasil quer saber, que hora você vai parar. Você não respondeu, você é um arregao. Esses dias atravessou o debate porque queria me dar um tapa. Você não é homem”, disse Marçal antes de receber um cadeirada.
O empresário influenciador se referia a uma entrevista recente de Datena, em que ele chorou ao dizer que teria o sonho de vida interrompido ao não vencer a eleição para a Prefeitura de São Paulo.
A TV Cultura expulsou o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB) do debate entre os candidatos. A emissora interrompeu a transmissão do debate após Datena ter dado uma cadeirada no influenciador. Marçal preferiu deixar o debate, segundo o apresentador Leão Serva, para buscar atendimento de saúde.
Os demais candidatos – Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo), Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) – preferiram seguir com o debate.
Clima hostil entre Datena e Marçal desde o início
Desde o início do primeiro bloco, Marçal fez acusações contra Datena, sugerindo que ele respondia a uma denúncia de agressão sexual e chamando-o de “dá pena”. No terceiro bloco, Datena deixou o púlpito e arremessou uma cadeira contra Marçal após ter sido citado pelo adversário durante um comentário.
Discussão sobre isso post