Fonte: Corpo de Bombeiros
Na manhã dessa quarta-feira (11), os militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Arcos acolheu na sede da Fração BM um filhote de felino, identificado por onça jaguatirica.
De acordo com a corporação, o responsável pela captura do felino, informou que foi encontrado em uma área de pastagem dentro da sua propriedade rural, situada na zona rural no município de Arcos.
O animal estava apresentando fadiga e sujeito ao risco de ataque de outros animais. Diante da situação de risco, o animal foi recolhido e entregue no Quartel do Corpo de Bombeiros.
Durante o recebimento do felino, não foi observado quaisquer ferimentos no animal, estando ele acuado e apresentando cansaço. Posteriormente o animal resgatado, foi conduzido até o Hospital Veterinário da UNIFOR na cidade de Formiga, onde foi entregue aos cuidados ao médico veterinário responsável pelo acolhimento no local.
O Posto Avançado de Arcos ressalta que: matar, exterminar, indiscriminadamente, animais silvestres, constitui crime ambiental, tipificado em lei federal.
Foto: Posto Avançado de Arcos
Discussão sobre isso post