Na manhã desta quinta-feira (12), a Quarta Companhia do Corpo de Bombeiros compareceu à Mata do Cristo para realizar o monitoramento de um incêndio em vegetação, incidente que ocorreu no dia anterior.
No local, o fogo se alastrou por uma região extensa, coberta por vegetação típica do cerrado, com árvores de médio e grande porte e um terreno irregular, com áreas de difícil acesso.
A equipe do Corpo de Bombeiros atuou no combate ao incêndio na quarta-feira, utilizando de uma linha direta de ataque a partir da viatura de combate a incêndio e retornou nesta quinta-feira para monitorar o incêndio e observar se o método de combate surtiu efeito, debelando o incêndio.
Nesse sentido, foi constatado pela equipe que há uma grande área já queimada, com vários materiais combustíveis no local, mas não foram encontrados focos de incêndio e nem riscos de reignição até o momento.
É fundamental reforçar a importância de evitar queimadas, pois elas não apenas representam riscos à saúde, mas também contribuem para a propagação de incêndios em áreas secas. Os bombeiros enfatizam a necessidade de conscientização e precaução para prevenir futuros incidentes. Caso alguém observe atividades suspeitas relacionadas a incêndios, é essencial acionar as autoridades imediatamente pelos números 181, 190 ou 193.
Discussão sobre isso post