O Tempo -Foto: peoplecreations/Freepik
Um adolescente de 15 anos morreu ao ser operado por um ‘médico’ que, supostamente, assistia um tutorial no YouTube durante a cirurgia. O caso aconteceu em Bahri, na Índia, e foi reportado pelo jornal local Economic Times na segunda-feira (9). O ‘profissional’, identificado como Ajit Kumar Puri, está foragido enquanto a família da vítima o acusa de ser um golpista.
O garoto, que não foi identificado, deu entrada na clínica — em que Puri trabalhava — relatando dores no estômago e vômito. Ele foi operado sem o consentimento ou conhecimento da família. Segundo os pais do adolescente, Ajit Puri assistia um tutorial de ‘como remover pedras na vesícula’ no celular enquanto o menino estava na mesa de cirurgia, o que aumentou as suspeitas de que ele poderia não ser um médico de verdade.
Após a operação, o garoto acordou e reclamou imediatamente de muitas dores. Quando a família tentou intervir, o suposto doutor foi agressivo e questionou: “vocês, por acaso, são médicos?”. Como a condição do adolescente piorou muito, Ajit Puri decidiu, por fim, transferi-lo para outro hospital, mas ele não resistiu e morreu no caminho.
“O menino estava com dor. Quando perguntamos ao médico por que ele estava com dor, ele nos repreendeu e perguntou se éramos médicos”, comentou o avô do adolescente aos repórteres da NDTV. “Mais tarde, à noite, ele parou de respirar, foi reanimado e levado às pressas para (Hospital) Patna, mas ele faleceu no caminho”, completou.
Segundo o avô, o falso médico deixou o corpo do adolescente na escada do hospital e fugiu. Ele está foragido.
Discussão sobre isso post