Fonte: Corpo de Bombeiros
A Quarta Companhia de Bombeiros de Formiga, nessa sexta-feira (30), por volta das 06h10min, foi acionada para combater um incêndio em uma edificação industrial, destinada a produção de cal virgem hidratada, em Pains.
As equipes se deslocaram rapidamente para o local, e constataram que às chamas já haviam sido controladas pelos funcionários da empresa com o apoio de colaboradores das empresas vizinhas e dois caminhões-pipa.
Sendo assim, as equipes realizaram imediatamente o rescaldo para eliminar o risco de reignição e a propagação do fogo para outras áreas da indústria. Além disso, foi feita uma avaliação da estrutura, que foi isolada devido ao comprometimento. Felizmente, as demais áreas da edificação não foram atingidas, e não houve vítimas.
De acordo com a técnica de segurança da empresa, o incêndio teve início na correia transportadora que conecta o forno aos silos. O intenso calor do calcário, ao entrar em contato com os materiais de borracha da correia, causou a ignição e o subsequente incêndio. O fogo concentrou-se principalmente na correia transportadora e no silo, resultando na destruição das correias e danos ao sistema motriz, além de afetar os silos.
A empresa possui um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), parcial e está em processo de regularização para obter o AVCB completo para a edificação. Durante a vistoria, foi confirmada a presença de medidas de segurança adequadas, como extintores e sinalização de emergência, em condições de uso.
Divulgação: CBMMG
Discussão sobre isso post