Fonte: Tribuna Centro-Oeste – Foto:
A Polícia Militar foi acionada a rua José Costa Medeiros, Praia Peixe Vivo, em Pimenta – Minas Gerais, nesse domingo (25).
O solicitante de 40 anos de idade, havia relatado aos policiais militares a ocorrência do furto da caminhonete MMC L200 branca, ano 2022, emplacada em Belo Horizonte/MG, dizendo ainda que o fato ocorreu por volta das 20horas do dia 24 de agosto, dia anterior, sendo o veículo pertencente a empresa prestadora de serviço da concessionária local de energia elétrica.
Entretanto, após o fato ser comunicado, o veículo foi localizado estacionado em lote vago, estando trancado, sem sinais de arrombamento e com alguns pertences do autor em seu interior. Dessa forma, o autor foi questionado sobre a veracidade dos fatos informados e se contradizendo com falas de versões variadas, para o ocorrido. Desta forma, foi efetuada sua prisão em flagrante por falsa comunicação de crime.
A Polícia Militar ressalta, que no momento que se noticia um crime e a PM toma ciência dos fatos, um grande aparato é mobilizado, com a comunicação via rede de rádio às cidades vizinhas, provocando a mobilização do efetivo empregado no turno destas cidades, também se faz o lançamento dos dados do veículo no sistema e outros procedimentos para maximizar sua localização.
Discussão sobre isso post