Fonte: O Tempo – Foto: CBMMG
Os motoristas de dois caminhões ficaram feridos, no fim da tarde da última quinta-feira (8), após o pneu de um dos veículos estourar e eles acabaram batendo de frente, na BR-267, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Após a batida, um dos veículos de carga acabou pegando fogo e, até a manhã desta sexta-feira (9), a rodovia seguia parcialmente interditada para os trabalhos do Corpo de Bombeiros.
A batida aconteceu por volta de 17h50min na altura do trevo de Sarandira, um pequeno distrito de Juiz de Fora. O motorista de um dos veículos relatou que o pneu se rompeu, resultando na perda da direção e causando a colisão frontal com o outro veículo de carga que seguia no sentido contrário.
O caminhão que perdeu o controle e causou o acidente, que estava carregado com 30 toneladas de café a granel, também foi o veículo que acabou se incendiando.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atendeu os dois motoristas e os socorreu para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS), da cidade. Eles estavam conscientes e orientados, mas um deles tinha suspeita de fratura em uma das pernas.
Combate às chamas
Os militares dos bombeiros isolaram o local e iniciaram o combate às chamas, que acabaram se espalhando devido ao grande volume da carga de café.
No local, o Corpo de Bombeiros realizou o isolamento da área e combate às chamas, que se espalharam devido ao grande volume da carga.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), controlou o trânsito no local, que estava circulando em meia pista. Após tentativas frustradas de remoção dos veículos com guinchos, foi constatado que seria necessário um guindaste de 30 toneladas para fazer a remoção dos veículos.
Ainda de acordo com os bombeiros, a corporação segue no local prevenindo acidentes e as chamas com o apoio de uma retroescavadeira.
Não há previsão de liberação total da pista.
Discussão sobre isso post