O Tempo – Foto: AFP or licensors
Rebeca Andrade encerrou nesta segunda-feira, 5 de agosto, sua participação na Olimpíada de Paris com a medalha de ouro na final do solo na ginástica artística. A atleta de 25 anos fez uma apresentação bem-sucedida na final, e conquistou a primeira colocação. A medalha de prata foi para Simone Biles, com 14.133. O bronze foi para Ana Bărbosu, da Romenia, com 13.766.
A final do solo nas Olimpíadas de Paris, foi um verdadeiro duelo de titãs, com sequencias impressionantes que encantam e emocionam o público. Ao som de “End of Time”, de Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha”, com batidas fortes e mercadas. Durante a apresentação, Rebeca fez o movimento de salto acrobático que sugere o voo completo do corpo chamado de Rsukahara grupado, cravando logo no início. Seguido por um Tsukahara estendido. Além disso, fez um duplo mortal, fechando com uma ótima execução e conquistou 14.166 na final do solo.
Simone Biles executou muito bem a série, com mortais com alto grau de dificuldade. Porém a estadunidense pisou duas vezes fora do tablado e recebeu alguns descontos e, por isso, recebeu 14.133 como pontuação final, e ficou com a prata.
Terceira coloca no aparelho, Ana Barbosu, da Romenia, fez uma uma primeira série de mortais. No entanto, tambéu pisou fora do tablado-.
Discussão sobre isso post