Militares do Corpo de Bombeiros compareceram a um salão de festas na rua Dico Lavino, bairro Novo Horizonte por volta das 17h de sábado (3), após uma jiboia ser encontrada no local.
Segundo informações, no local estava acontecendo uma comemoração familiar de um aniversário infantil, quando perceberam a cobra adentrando pela entrada do estabelecimento.
A Guarnição BM se dirigiu ao local, onde a jiboia estava imóvel. Utilizando de aparelho de captura de serpente, os militares recolheram o animal e o acomodaram em uma caixa de captura de pequenos animais.
A jiboia estava muito mansa e não se contorcia ao ser capturada, além de ter uma coloração diferenciada, onde houve suspeita de que a jiboia fosse domesticada.
A GU BM entrou em contato com a Polícia Ambiental, onde o 2º Sgt PM Douglas Rodrigo Borges, Comandante do 5º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente, orientou a levar o animal para a Fazendinha Laboratório do Centro Universitário de Formiga (UNIFOR), onde o Médico-veterinário Dênio Garcia Silva de Oliveira, utilizaria de um aparelho de identificação de chip, para determinar o dono do animal.
OUTRAS INFORMAÇÕES: O Corpo de Bombeiros Militar orienta que caso encontre um animal silvestre não tente capturar ou agredir. Acione imediatamente o CBMMG pelo número 193!
Discussão sobre isso post