Os militares do 5º GP/6º Pel MAmb receberam denúncia neste domingo (4), que na região da Vargem dos Britos, zona rural, próximo às margens do Rio Formiga, em Formiga/MG, havia um indivíduo que chegou ao local em um veículo GM/Onix e com uso de armas, estava praticando caça a animais silvestres.
De imediato os militares se deslocaram à região e avistaram estacionado próximo a estrada vicinal o veículo descrito, momento em que ouviram em meio à vegetação um barulho de estampido, similar a um disparo de tiro.
Os militares adentraram na área, continuando a ouvir outros disparos, quando avistaram um homem realizando o manejo de uma ave abatida.
O indivíduo, ao receber ordem de parada, fugiu em meio à vegetação e pulando no leito do rio, sendo então perseguido, alcançado ainda dentro do rio e preso.
Com ele foi localizada uma arma de pressão, dois recipientes contendo chumbo calibre 5.5 mm e um facão. Havia uma ave da espécie Pomba Asa Branca (Patagioenas picazuro) abatida com um tiro na asa esquerda, ainda viva, que foi encaminhada ao centro veterinário CVAGA/UNIFOR para tratamento. Dentro de veículo do autor, identificado por V.P.F, 44 anos, foi localizado um saco plástico com vísceras e penas que segundo o autor, são de duas aves abatidas na data de ontem.
O autor foi conduzido preso, juntamente com o material apreendido, encaminhado à Delegacia de Polícia. O veículo foi apreendido e removido pelo serviço de guincho credenciado. Ele também foi autuado administrativamente.
Resultado:
- REDS: 01;
- Pessoa presa: 01;
- Veículo apreendido: 01;
- Arma de Pressão apreendida: 01;
- Recipientes contendo chumbo: 02
- Arma branca apreendida: 01;
- Auto de Infração 01;
- Valor total das multas aplicadas: R$ 24.920,18.
Discussão sobre isso post