Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o ônibus de turismo é atropelado por um trem na noite desse domingo (28) no bairro Barão do Retiro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em Minas Gerais. O veículo teve uma pane elétrica em cima da linha férrea.
VEJA AQUI O MOMENTO DO ACIDENTE
O motorista disse ao Corpo de Bombeiros que logo que percebeu que o ônibus parou de funcionar, pediu que os cinco passageiros que estavam no veículo desembarcassem. O ônibus ficou totalmente destruído.
A MRS, que administra a linha, informou, por meio de nota, que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança. Veja nota completa
“A MRS lamenta a ocorrência envolvendo um ônibus e um trem na Passagem em Nível do Bairro Retiro, localizada no KM 265, em Juiz de Fora (MG) no dia 28 de julho.
A empresa ressalta que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho, luzes de sinalização e acionamento de buzina e sino), quando avistou um veículo transpondo a passagem em nível, contrariando o que está no artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a ferrovia. Vale destacar que o local é dotado de placas de sinalização.
A MRS aproveita para ratificar que as passagens em nível da empresa e as sinalizações seguem as normas vigentes e ressalta a importância de a população tomar sempre os cuidados preventivos para atravessar a linha férrea de forma segura, seja à pé ou com um veículo.
Parar antes de atravessar, olhar para os dois lados e escutar são ações prudentes que salvam vidas.”
A Reial Turismo, dona do veículo, também emitiu uma nota informando que o caso está sendo investigado. Veja nota completa
“A Reial Turismo em respeito aos seus clientes amigos vem a público informar que está e apurando O fato ocorrido na noite de domingo, 28 de julho de 2024. A empresa informa que não houve feridos e está prestando apoio aos envolvidos, salientamos que todos os veículos passam por revisão preventiva e periódica. Prezamos pela segurança de nossos passageiros e esse caso específico está sendo investigado. Aproveitamos para agradecer todas as mensagens de apoio e solidariedade recebidas e que mais informações serão repassadas pelos canais de comunicação da empresa após apuração com os órgãos competentes.”
Discussão sobre isso post