Via G1 – Foto: Priscila Mendes
A van escolar que transportava alunos e desceu desgovernada a Rua do Alumínio e atingiu um motociclista e outros dois veículos levava 22 passageiros, segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que atenderam o acidente no Bairro Niterói, em Divinópolis, na terça-feira (16).
Pela licença do veículo na Prefeitura, aquele tipo de utilitário só poderia transportar 16 pessoas. Sete crianças e adolescentes, além do condutor da moto atingida ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.
Momentos depois de atender a ocorrência, o capitão do bombeiros, Márcio Túlio de Oliveira Silva, disse à TV Integração que “No total, nós catalogamos aqui 22 crianças”.
A informação sobre a capacidade máxima de transporte do veículo foi confirmada ao g1 pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Divinópolis com base no modelo autorizado para a prestação do serviço, um Ducato Fiat Multi Revesc, ano/modelo 2011/2012.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas, circunstâncias e dinâmica do acidente e informou que a investigação já está em fase de instrução com a coleta de depoimentos, perícias e exames.
De acordo com o policial militar, tenente Flávio Borges Silva, a van perdeu o freio quando descia a rua. Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que o veículo escolar, após passar por dois cruzamentos, atinge a moto e dois carros tombando logo na sequência.
O g1 entrou em contato com a Patrícia, proprietária da van, mas ela disse estar muito abalada e que não ia se pronunciar sobre o assunto.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a van estava com a documentação na Settrans em dia, com vencimento para o dia 31 de julho.
Discussão sobre isso post